Ezequiel Mavota
Morreu na madrugada de hoje, quarta-feira, o jornalista e locutor da Rádio Moçambique, Ezequiel Mavota, vítima de doença, na cidade de Maputo.
Segundo notícia da Rádio Moçambique, Ezequiel Mavota entrou para os quadros desta estação emissora a 26 de Abril de 1977, onde ocupou, durante o seu percurso profissional, vários cargos, com destaque para o de Chefe de Redacção Central, desde 1995.
A 14 de Fevereiro de 2002 foi nomeado director de Informação da Rádio Moçambique, tendo posteriormente passado a dirigir o Centro de Formação profissional da RM.
De Abril de 2013 até Fevereiro de 2015, por indicação do Governo, desempenhou as funções de director do Gabinete de Informação, (GABINFO).
Até à data da sua morte, Ezequiel Mavota assumia o cargo de Administrador não-executivo no Conselho de Administração da RM.
Estudou no Instituto de Relações Internacionais (ISRI) e foi docente universitário. Conjuntamente com o falecido Emílio Manhique, cobriu a assinatura do Acordo Geral de Paz, em Roma, a 4 de Outubro de 1992.
Ezequiel Mavota nasceu em Magude, província de Maputo, a 22 de Março 1959.
Á família enlutada, o jornal Notícias e Rádio Moçambique endereçam as mais sentidas condolências. (Notícias/RM)